Sustentabilidade

Microplásticos no Gel de Banho 

 

Todos gostamos de desfrutar de um banho ou duche prolongado para nos sentirmos revitalizados ao início do dia ou para descomprimir após um longo dia. Fazer as escolhas certas em relação aos produtos que usamos no duche é apenas mais um passo para dar o seu contributo à mãe natureza.

Alguns tipos de gel de banho contêm microplásticos na sua composição, provocando poluição que é prejudicial para o ambiente. Neste artigo, vamos revelar todas as informações que precisa de saber para tomar as decisões certas em relação aos microplásticos e fórmulas de géis de banho biodegradáveis.

O que são microplásticos?

 

Os microplásticos são pedaços minúsculos de plástico sólido com menos de 5 mm de comprimento, que contêm polímeros e poluem. Existem dois tipos de microplásticos: aqueles que já apresentam um comprimento inferior a 5 mm, antes de entrarem no ambiente e outros que foram reduzidos pelo processo natural de desgaste a partir de pedaços de plástico maiores. Entre estes incluem-se garrafas de plástico, redes de pesca, sacos de plástico, estruturas de micro-ondas e bolsas de chá. É possível encontrar microplásticos em diferentes produtos, incluindo cosméticos, vestuário e até como resultado de alguns processos industriais.

Que produtos contêm microplásticos? 

 

Alguns tipos de gel de banho têm fórmulas que contêm microplásticos que por sua vez não são biodegradáveis. Podem surgir na forma de microesferas ou brilhantes, que são usados para a sua ação esfoliante ou estética e são prejudiciais para o planeta. Deve tentar escolher produtos que não contenham estes elementos ou um gel de banho que seja biodegradável. 

Aprenda a prevenir a chegada de microplásticos ao mar. Compre com confiança.

 

Cada vez que toma um duche com um gel de banho que contém microplásticos, eles vão pelo cano abaixo, diretos para os esgotos e cursos de água, chegando depois ao solo e aos oceanos, poluindo por conseguinte. Escolher os produtos adequados é importante para dar o seu contributo para a conservação do planeta.

 

A forma mais fácil de prevenir a chegada dos microplásticos aos oceanos e aos solos é comprar produtos que não incluam este elemento. Existem muitos tipos de sabonete e gel de banho que não contêm microplásticos, como toda a gama de gel de banho de Palmolive. Optar por estes produtos é tomar uma decisão ativa sobre o seu impacto no planeta.

 

Também deve reciclar as embalagens de plástico onde vêm os seus produtos, já que estas se podem decompor no processo natural de desgaste e transformar-se em microplásticos, que poluem os oceanos e os solos. Contudo, ainda existem desafios em termos da poluição de plástico e muitas empresas estão a trabalhar no sentido de criar embalagens sustentáveis que não criem resíduos.

 

Também deve procurar uma fórmula de gel de banho biodegradável que reduza o seu impacto no ecossistema. Toda a gama de gel de banho de Palmolive contém fórmulas 95% biodegradáveis.

Motivos que tornam os géis de banho feitos de ingredientes naturais melhores para o ambiente

 

Outra forma de cuidar do ambiente é procurar produtos que sejam feitos com ingredientes naturais provenientes de origem responsável. Existem muitos tipos de sabonete e gel de banho que recorrem a este tipo de fórmulas, que tendem a provocar um menor impacto no planeta. Provêm da natureza e regressam à natureza.

 

A Palmolive está empenhada em reduzir o seu impacto no planeta, e é por esse motivo que a sua gama de gel de banho apresenta fórmulas com uma elevada percentagem de ingredientes biodegradáveis, de origem natural e sem microplásticos. Sempre que possível, também são usados ingredientes derivados de produtos naturais e a Palmolive está constantemente a desenvolver formas de incluir estes ingredientes em maior quantidade. Também procura usar embalagens recicladas que possam voltar a ser recicladas, sempre que possível. É bom para si e para o planeta. 

Palmolive

OUTROS PRODUTOS

 

SAIBA MAIS

Reconectar com a natureza

Saiba mais

Fragrâncias e ingredientes

Saiba mais

Rotina de cuidados pessoais

Saiba mais

Sustentabilidade

Saiba mais