FRAGRÂNCIAS E INGREDIENTES

Ingredientes naturais para dormir melhor e insónias

Em determinado momento da nossa vida, vamos ter dificuldade em dormir, que pode incluir dificuldade em adormecer ou acordar várias vezes durante a noite. A maioria das vezes, isso não dura muito tempo, mas às vezes, quando se torna um problema contínuo, pode sofrer de insónias. Existem muitas causas para os distúrbios do sono e, felizmente, também existem maneiras de tratá-los. Continue a ler para saber mais sobre esse distúrbio e dicas para dormir.

O que são insónias?

Os problemas de sono são frequentemente designados por insónias. Pode ter insónias se regularmente:

  • Tem dificuldade em adormecer ou em permanecer a dormir
  • Acordar cedo e não conseguir voltar a dormir
  • Sentir-se cansado depois de acordar
  • Ter dificuldade em fazer uma sesta durante o dia, mesmo se estiver cansado
  • Sentir-se cansado e irritado ao longo do dia
  • Dificuldade de concentração durante o dia devido à falta de sono

Causas de distúrbios do sono

 

Existem alguns motivos pelos quais pode ter problemas de sono. Isso pode incluir stress, ansiedade ou depressão, ruído, um quarto muito quente ou frio, uma cama desconfortável, álcool, cafeína ou nicotina, jet lag, trabalho em turnos ou condições médicas, como artrite ou dor nas costas. Se tem problemas em dormir, precisa de descobrir o que está a causar essa situação para que possa tomar as medidas certas para dormir melhor.

Como tratar os problemas do sono

 

Felizmente, existem algumas coisas que pode fazer para ajudá-lo a dormir melhor. Aqui estão algumas dicas para dormir:

Conectar-se com a natureza

Existem maneiras naturais de ajudá-lo a dormir melhor. Isso pode incluir o uso de um óleo essencial para dormir, que pode colocar na almofada, como a lavanda. Também deve tentar relaxar pelo menos uma hora antes de dormir. Pode tentar um banho relaxante com produtos que contenham óleos essenciais, como Palmolive Wellness, Balance, Gel de Banho com extrato de sementes de cânhamo e óleos essenciais.

Ou experimente Palmolive Memories of Nature, Sunset Relax, Gel de Banho, com lavanda.

Higiene de sono

Tente criar bons hábitos de sono indo para a cama e acordando no mesmo horário todos os dias. Evite cafeína perto da hora de dormir e minimize o tempo que passa na cama quando não a dormir. Também deve tentar limitar a quantidade de tempo de ecrã que tem antes de dormir, como ver TV e usar o telefone, pois isso pode criar problemas de sono, como afetar sua capacidade de adormecer e reduzir a quantidade e a qualidade do sono .

Luz

A luz do seu quarto pode causar problemas para adormecer. Certifique-se de que o seu quarto está escuro e silencioso quando for para a cama. Experimente cortinas grossas ou persianas que bloqueiam a luz e use uma máscara para os olhos e protetores de ouvido.

Exercício

O exercício regular vai ajudá-lo quando não conseguir dormir, embora seja melhor não fazer exercício pelo menos quatro horas antes de ir para a cama.

Conforto

Certifique-se de que tem o colchão e as almofadas apropriadas, confortáveis ​​e com o apoio adequado. Também pode usar um óleo essencial para dormir, como a lavanda, que coloca na almofada. Apenas algumas gotas fazem uma grande diferença.

Consulte um profissional

Se já tentou as formas naturais para ajudar nos problemas de sono e ainda está com dificuldades, procure aconselhamento profissional do seu médico ou farmacêutico.

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