Fragrâncias e ingredientes

Glossário dos ingredientes naturais e os seus benefícios

A natureza tem tanto para nos ensinar e dar. É por isso que tantos ingredientes naturais são utilizados nos produtos de cuidado da pele. Estes ingredientes têm muitos benefícios e trazem-nos para mais perto da natureza. Conheça os ingredientes naturais que utilizamos nos nossos produtos Palmolive.

Amêndoas

Nós sabemos que as amêndoas são boas para nós, têm muitas gorduras saudáveis, que são boas para a nossa dieta. Mas têm mais benefícios, para além deste. A flor da amendoeira, que cresce na região do Mediterrâneo, é um poderoso antioxidante e tem propriedades hidratantes, que são excelentes para produtos naturais de cuidado da pele. Têm também uma fragrância doce e agradável.

Aloe Vera

A rainha Cleópatra e Nefertiti pensavam que o aloe vera era a fonte da juventude e utilizavam-no para proteger a pele do sol. Isto foi há mais de 3.000 anos, mas parece que já nessa altura sabiam dos seus benefícios. Atualmente, sabemos que o aloe vera tem muitos outros benefícios, como hidratante natural, e é por isso que é usado nos produtos naturais de cuidado da pele.

Abacate

Todos gostamos de guacamole e sabemos que o abacate é muito bom para nós. Mas também é bom para a nossa pele. É provável que tenha origem no centro-sul do México e foi originalmente usado pelos astecas como uma iguaria e afrodisíaco. Hoje em dia, conhecemos muitos outros benefícios do abacate e os seus óleos são muitas vezes utilizados nos produtos naturais de cuidado da pele como gel de banho de abacate e sabonete de abacate. Os óleos têm propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias, que ajudam a pele a manter-se lisa, forte e elástica. Ajuda a hidratar, proteger e suavizar para manter a sua pele com uma sensação fabulosa.

Manjericão

Pesto é óptimo. Nós adoramos pôr na massa, apesar do manjericão não ter origem em Itália. É provável que tenha origem na Índia, mas também é utilizado na China. Foi descoberto que os antigos egípcios usavam esta erva para embalsamar e preservar.

Agora, sabemos que é mais do que uma erva para cozinhar. Existem muitos benefícios do manjericão para a saúde, incluindo para a pele. Os seus compostos vegetais oferecem benefícios antioxidantes, anti-inflamatórios e outros benefícios para a saúde.

Bergamota

Bergamota relembra-nos um jardim no verão. É extraído das cascas de frutas cítricas que crescem nas laranjeiras bergamota. O aroma é suave e cítrico e possui vários compostos no seu óleo com propriedades antibacterianas e antiinflamatórias, o que o torna o ingrediente perfeito para produtos naturais para o cuidado da pele.

Óleo de Camélia

Englebert Kaempfer, um botânico alemão, chamou à camélia a Rosa do Japão e nós concordamos com ele. Séculos antes de serem vistas na Europa, já eram cultivadas nos jardins da China e do Japão. O óleo de Camélia Camellia vem das sementes da planta, e desde há muitos anos é conhecido como um milagre para a pele porque hidrata naturalmente e tem propriedades antioxidantes poderosas para dar suporte e flexibilidade à sua pele.

Citrinos

Quer seja limão, lima, tangerina ou laranja, os citrinos têm um aromas diferente e agradável. São ricos em vitaminas e têm variados benefícios para a saúde, incluindo efeitos anti-inflamatórios e antioxidantes.

Argila

Sabemos que a argila tem sido utilizada desde do início dos tempos, para jarras e figuras de cerâmica. Mas para além de ser utilizada para criar peças bonitas em cerâmica, a argila tem sido utilizada em produtos naturais para a pele há centenas de anos. O sabonete de argila tem vários benefícios como absorver as impurezas da pele, desintoxicar e limpar os poros, absorve o excesso de oleosidade sem secar a pele.

Cacau

O cacau é muito mais do que apenas um ingrediente do chocolate que adoramos. Também é usado em medicamentos há cerca de 3.000 anos. Sabemos que existem muitos benefícios do cacau, quando usado em produtos para a pele como gel de banho ou sabonete. Como a manteiga de cacau é rica em ácidos gordos, é frequentemente usada por sua capacidade de hidratar e nutrir a pele, bem como melhorar sua elasticidade.

Coco

O coco faz-nos lembrar umas férias de verão numa ilha, mas é muito mais do que isso. O seu óleo é feito tradicionalmente pela extração do óleo de cocos crus ou grãos de coco secos. Ao usar coco para a pele, poderá usufruir de muitos benefícios do coco, incluindo possíveis propriedades anti-inflamatórias, hidratação natural e, claro, o fabuloso aroma a coco. 

Groselha

Sabemos que a groselha é uma poderosa fonte de vitaminas. São provenientes do norte da Europa e da Ásia, mas também podem ser vistas a crescer nos jardins da Rússia. Há muitos anos, as suas folhas, cascas e raízes eram utilizadas em diversos tipos de remédios. São óptimos para comer e têm muitos benefícios para a saúde e para a pele. São ricos em vitamina C, ácidos orgânicos e óleos essenciais e têm propriedades anti-inflamatórias que ajudam a nutrir a sua pele.

Óleos essenciais

Quer seja para o stress, para uma massagem ou para adicionar a um banho relaxante, sabemos que os óleos essenciais nos fazem bem. São compostos extraídos de plantas e fontes naturais - realmente aproveitando a natureza. 

Retém o aroma e o sabor da planta, ou "essência" e ficaria surpreendido por saber que existem mais de 90 tipos diferentes. O óleo essencial para a pele é frequentemente usado em produtos naturais para a pele e pode incluir os fabulosos aromas de lavanda, sândalo, bergamota, rosa, ylang-ylang, jasmim, limão e muitos outros. Têm ainda mais benefícios como propriedades anti-inflamatórias, calmantes ou revigorantes. Pode também usar óleos essenciais para dormir melhor.

Toranja

Sabemos que um toque de açúcar pode transformar uma toranja azeda numa fruta fabulosa para o pequeno-almoço, mas é muito mais do que isso. Os seus óleos essenciais são extraídos da casca e são usados em muitos produtos naturais para a pele. Existem muitos benefícios da toranja, como seu rico conteúdo de nutrientes, bem como suas propriedades antibacterianas e antioxidantes. A fragrância de toranja também é usada pelo aroma agradável que deixa nos produtos.

Mel

Estão sempre à nossa volta quando fazemos piqueniques e sabemos que são essenciais para criar as cores mágicas das flores. E também fazem mel. Atualmente é óptimo no chá e o seu perfume é doce e delicioso, existem outros benefícios do mel para a saúde. O mel também é utilizado para a pele pelas propriedades antioxidantes, antibacterianas e anti-inflamatórias.

Jasmim

O aroma de jasmim é distinto e inebriante, uma vez que sopra com uma brisa. É tão reconhecido que até é considerado um símbolo nacional para muitos países. O aroma é agradável e é muitas vezes utilizado no gel de banho e sabonete. Mas também tem outros benefícios. O óleo de jasmim tem Jasmine oil tem propriedades anti-sépticas e anti-inflamatórias que são úteis nos produtos naturais para a pele.

Lavanda

Adoramos as flores roxas e o aroma a lavanda. É um prazer para os sentidos. Os seus óleos essenciais foram usados até mesmo no Egito antigo. Tem diversas utilidades e benefícios, como para dormir e para a pele, e é frequentemente usado em gel de banho, sabonete líquido para as mãos e sabonete sólido. Os seus óleos podem até eliminar certas bactérias na pele e também tem propriedades antifúngicas. Este óleo brilhante também pode reduzir a inflamação e ajudar a limpar a pele. É um poderoso antioxidante e pode até ajudar a curar feridas.

Lima

É utilizado para cozinhar ou até num gin tónico. Mas há muito na humilde lima.

Achamos que os comerciantes árabes levaram limas e limões da Índia para os países do leste do Mediterrâneo e da África por volta de 1000 d.C. 

São também fontes poderosas de nutrição, ricos em vitamina C, antioxidantes e outros nutrientes. Têm muitos benefícios, como possivelmente aumentar a imunidade e melhorar a saúde da pele através dos seus poderosos antioxidantes. 

Macadamia

Não há nada como o sabor amanteigado sutil e a textura cremosa das nozes de macadâmia. Gostamos de todas as formas e têm muitos outros benefícios além de serem ótimos para as nossas dietas, o que os torna um ingrediente perfeito para produtos naturais para a pele como um gel de banho de macadâmia. O óleo de macadâmia é rico em ácidos gordos e potássio e sua concentração de ácido palmitoléico suaviza a pele. O óleo também contém antioxidantes que podem ajudar seu cabelo a recuperar da exposição a determinados fatores, como poluentes do ar.

Magnésio

Os nossos corpos são máquinas incríveis e usam os benefícios do magnésio para desempenhar um papel importante para a saúde de nosso corpo e cérebro. É também o quarto mineral mais abundante no nosso corpo. Este incrível mineral também está em toda a natureza. Existem diversos benefícios do magnésio, como para a pele, sono e stress, e por essa razão é usado em produtos como sabonete de magnésio. Se não tiver magnésio suficiente no corpo, a sua pele pode ficar menos elástica e mais seca.

Manga

A manga é conhecida como a "rainha das frutas" e temos que concordar. A sua polpa suculenta e doce é uma delícia e é cultivada há mais de 4.000 anos. Encontrámos estudos que associam a manga e seus nutrientes a benefícios para a saúde, como melhorias de imunidade, saúde digestiva e visão. Também é rico em antioxidantes, que protegem as suas células contra os danos dos radicais livres. Tem um alto teor de vitamina C, o que pode proporcionar cabelos e pele saudáveis, uma vez que esta vitamina é essencial para a produção de colágeno. É por isso que se pode encontrar este ingrediente em produtos naturais para a pele, como o gel de banho.

Leite

Beber um copo de leite quente antes de dormir é um remédio antigo. E pode funcionar para si. É altamente nutritivo e é usado numa grande variedade de alimentos, como queijo, creme, manteiga e iogurte. O leite também contém quase todos os nutrientes de que o seu corpo precisa. Existem alguns benefícios do leite para a pele e de acordo com um estudo, ajuda a remover as células mortas da pele e estimular o crescimento de novas células. É por isso que às vezes é usado em sabonetes.

Menta

Sabemos que a menta existe em diversas formas e adoramos a sua sensação refrescante e calmante. Mas existe muito mais nesta erva refrescante, é por isso que ela é usada para colocar na pele ou para respirar melhor. Pode geralmente  encontrá-la em produtos naturais para a pele, como gel de banho e sabonete. Contém um agente que pode refrescar e acalmar a pele e, por conter vitamina A, pode fortalecer o tecido cutâneo e até reduzir a oleosidade.

Oliva

Conhece muitas receitas que começam com um toque de oliva e todos nós sabemos que é saudável para nós. Mas existem tantos outros benefícios do  óleo de oliva, que é por isso que eles também são usados em produtos naturais para a pele, como gel de banho e sabonete. O óleo de oliva é um antioxidante que combate os radicais livres e é possível que até previna o envelhecimento prematuro. O óleo também é rico em vitaminas A, D, E e K, que são úteis no tratamento de uma série de doenças de pele. Além disso, provavelmente sabe que o óleo de oliva costuma ser usado para hidratar e suavizar a pele.

Orquídea

Não acreditamos que haja flor mais bonita e com cheiro mais doce do que uma orquídea. Além da sua beleza, os seus óleos são perfeitos para o cuidado natural da pele, pois têm muitos benefícios. O óleo contém cálcio, magnésio e zinco, que são bons para a pele. Hidrata e acalma a pele.

Fruto de palma

O óleo de palma vem do oeste e sudoeste da África e já tem sido utilizado há quase 5.000 anos. É utilizado em muitos pratos e produtos naturais para a pele porque tem antioxidantes e benefícios hidratantes para a pele.

Peônias

As peônias têm uma história fabulosa com muitos contos sobre a origem do seu nome. Um deles vem da mitologia grega, onde Zeus salva a vida de Paeon, transformando-o numa bela flor - a peônia. As peônias são lindas, perfumadas, plantas com flores de muitas cores. Também têm sido utilizadas na medicina chinesa há séculos por causa de suas poderosas propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias.

Romã

As sementes de romã são como pequenos rubis que caem da sua pele. Também sabemos que estão entre as frutas mais saudáveis do mundo. Existem muitos benefícios da romã e  até usar a romã para a pele. A fruta pode diminuir a inflamação e tem nutrientes antioxidantes poderosos. A romã tem muitos usos para a pele, pode usá-la pelas suas propriedades anti-envelhecimento e benefícios antimicrobianos.

Framboesa

De certeza que adora compotas de framboesa em sobremesas. Para além de um sabor óptimo, também têm um aroma fabuloso de framboesa. As framboesas têm muitos nutrientes e são uma ótima fonte de fibra. Têm propriedades antioxidantes potentes, que podem ajudar a reduzir os sinais de envelhecimento, combatendo os radicais livres no seu corpo. Também são ricos em vitamina C, que é essencial para uma pele saudável. Podem ajudar a melhorar a produção de colágeno, mas ainda é necessário fazer mais pesquisas. Pode desfrutar do seu agradável perfume natural usando gel de banho de framboesa e sabonete de framboesa.

Óleo de rosa

As rosas sempre foram importantes nas nossas vidas. Até existem poemas escritos sobre estas flores. São conhecidas especialmente pelo seu perfume incrível, que pode encontrar no sabonete de óleo de rosa. O óleo de rosa também oferece muitos benefícios para a pele. Descobrimos que o óleo essencial de rosa pode ter propriedades antibacterianas e antifúngicas e pode até ter propriedades anti-inflamatórias. O óleo desta flor também é conhecido por hidratar e nutrir.

Sal marinho

Todos sabemos que a vida é suave sem um toque de sal. Além de tornar os alimentos saborosos, há muitos outros benefícios potenciais do sal marinho, como os benefícios para a pele. Há uma diferença entre sal marinho e sal normal. O sal marinho é rico em magnésio, cálcio, sódio e potássio. O sal marinho pode ajudar a manter a hidratação da pele, equilibrar a produção de óleo e esfoliar naturalmente. É por isso que é frequentemente usado em produtos naturais para a pele, como gel de banho e sabonete.

Palmolive

OUTROS PRODUTOS

 

SAIBA MAIS

Reconectar com a natureza

Saiba mais

Fragrâncias e ingredientes

Saiba mais

Rotina de cuidados pessoais

Saiba mais

Sustentabilidade

Saiba mais