conectar-se com a natureza

Benefícios da natureza para lidar com o stress

Em algum momento das nossas vidas, todos vamos ter stress. A causa do stress pode vir de quase qualquer lado, incluindo mudar de casa, trabalho, família ou amigos. Lidar com o stress quando acontece é importante para se continuar a sentir bem e evitar os efeitos negativos do stress. Aproximar-se da natureza pode ajudar a reduzir o stress e libertar a tensão interior. Continue a ler para saber mais sobre os benefícios da natureza para lidar com o stress.

O que é o stress

 

O stress é uma reação do corpo ao sentir-se ameaçado ou sob pressão. Quando isso acontece, determinados químicos e hormonas surgem por todo o corpo, causando uma reação de fuga ou luta. Nem todo o stress é igual e até o stress de baixo nível pode até ser útil ou motivacional. No entanto, o stress às vezes pode afetar o humor, por isso é importante reduzir o stress quando se apercebe. Lidar com o stress nem sempre parece fácil, mas existem algumas técnicas simples que pode usar para ajudar a reduzir o stress no seu dia-a-dia, incluindo o aproveitar do poder da natureza.

Como reduzir o stress

 

Existem inúmeras maneiras de reduzir o stress e libertar a tensão interna. Aqui pode encontrar algumas que pode experimentar para perceber a que melhor funciona consigo.

Passe tempo na natureza

Estudos comprovam que estar em contacto com a natureza e espaços verdes ajuda a reduzir o stress e acalmam-o. Se teve um dia stressante, experimente dar um passeio no parque ou no espaço verde e aproveite as paisagens e sons da natureza. Vai descobrir que se vai começar a sentir mais perto da natureza e menos stressado. 

Exercício

Exercício regular ajuda a reduzir o stress. 

O exercício reduz as hormonas do stress do seu corpo e ajuda a liberar endorfinas, o que pode fazer sentir-se melhor. Existem também exercícios de relaxamento para o stress, como o Yoga, que ajudam a aliviar o stress, aumentando a consciência corporal e respiratória. Também pode experimentar fazer no seu parque local, aproveitando os benefícios do exercício e da natureza.

Acenda uma vela

Usar óleos essenciais ou acender velas perfumadas pode ajudar a reduzir o stress. Alguns dos aromas mais calmantes encontrados na natureza são a lavanda, rosa, vetiver, bergamota, ylang ylang, gerânio e muitos outros. Pode também adicioná-los a um banho quente ou procurar produtos que contenham estes ingredientes, como Palmolive Memories of Nature, Gel de Banho Sunset Relax com lavanda e óleos essenciais.

Tome um banho ou duche relaxante

Frequentemente, tomar um banho quente pode relaxar-nos e ajudar no controlo do stress. Pode não ter essa consciência, mas faz parte de trazer a natureza para sua casa. Os sons de água corrente e os aromas relaxantes do gel de banho e espumas ajudam-na a aproximar-se da natureza. Pode usar óleos essenciais calmantes no seu banho para aumentar o relaxamento ou usar um produto que contenha esses ingredientes, como Palmolive Wellness, Gel de Banho Balance com extrato de semente de cânhamo e óleos essenciais.

Se gostas da ideia de trazer a natureza para casa, através de um banho relaxante, visita palmolive.pt para descobrir mais sobre a nossa gama de produtos de banho com os óleos essenciais.

Palmolive

OUTROS PRODUTOS

 

SAIBA MAIS

Reconectar com a natureza

Saiba mais

Fragrâncias e ingredientes

Saiba mais

Rotina de cuidados pessoais

Saiba mais

Sustentabilidade

Saiba mais